Palavra Semanal
QUANDO DEUS MUDA OS NOSSOS PLANOS
09-10-2012 15:25
O texto de Atos 9:1-19 relata a conversão de Saulo de Tarso. Mas, quem é esse homem?
Saulo era um judeu de Tarso, cidade de grande cultura. Dificilmente teria escapado à influência da cultura grega, embora sendo fariseu. É provável que não tenha estudado em escolas gregas. Como judeu helenista, por virtude da cultura grega a que não pôde escapar, por escolha da tradição familiar, era “hebreu nascido de hebreus” (Filipenses 3:5). Falava o hebraico, o aramaico e o grego. Era filho de uma família rica, preeminente ao ponto de alcançar para ele o privilégio de estudar aos pés de Gamaliel, o grande mestre fariseu de Jerusalém. Por nascimento era cidadão romano. Tamanha era a importância da sua família, que a sua irmã, que residia em Jerusalém, parece ter tido acesso às famílias dos sumos sacerdotes (Atos 23:16).
Este homem foi um perseguidor da Igreja de Cristo (Filipenses 3:6). Como...
Paz para os dias de ansiedade
02-10-2012 18:53
Quando as minhas filhas tinham idades de um dígito – dois, cinco e sete – eu as surpreendi com um milagre. Eu contei a elas a história de Moisés e do maná e pedi que elas me acompanhassem em uma viagem deserta pela casa.
“Quem sabe”, eu insinuei, “pode ser que o maná caia do céu novamente”.
Nós nos vestimos com lençóis e sandálias e fizemos a nossa melhor caminhada beduína pelos quartos. As meninas, seguindo minha instrução, reclamaram para mim, Moisés, de fome e exigiram que eu as levasse de volta para o Egito, ou pelo menos para a cozinha. Quando nós entramos no escritório, eu as instiguei a desempenharem os seus papéis: murmurar, resmungar e suplicar por comida.
“Olhem para cima”, eu instiguei. “O maná pode cair a qualquer minuto”.
A Sara, que tinha dois anos, não fez perguntas, mas a Jenna e a Andrea tinham suas dúvidas. Como o maná pode cair de um teto?
Assim como os...
Qual sua real motivação para fazer a obra de Deus?
25-09-2012 16:53
A 10 anos atrás fui chamado pelo Senhor para pregar a sua palavra e minha resposta não foi muito diferente da resposta de qualquer servo de Deus que ouve este chamado: Senhor, eu não posso! Não tenho capacidade. Não passo de um servo sem conhecimento, sem qualquer ferramenta que possa impressionar as pessoas. Senhor, quem sou eu pra fazer isto?
Isso é bem comum no início da jornada pois de fato, Deus escolhe as coisas loucas deste mundo. E provo que isto é verdade pois Ele me escolheu.
Então, na trajetória o Senhor se revela aos seus servos e os usa por misericórdia. Pela sua infinita graça Ele usa vasos quebrados para glorificar o seu nome e abençoar outras pessoas.
FAZENDO A OBRA RELAXADAMENTE
Contudo alguns se perdem no meio do caminho. Minha oração sempre foi para que Deus me usasse e que jamais, nunca, em circunstância nenhuma, eu falasse alguma coisa no púlpito...
Por que Jesus foi batizado se não tinha pecado?
18-09-2012 18:34
O batismo de João era batismo de arrependimento. Jesus veio de Nazaré da Galiléia, a cidade rejeitada pelos judeus. Ele não vem da Judéia nem da aristocracia religiosa de Jerusalém. Agora surge a pergunta: Por que Jesus foi batizado se não tinha pecado? Ele foi batizado por causa da natureza do seu ministério, porque identificou-se conosco e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós (Is 53.6).
O erudito do NT Dr. William Barclay diz que o batismo de Jesus nos ensina quatro verdades importantes, que mostraremos a seguir:
Primeira, o batismo de Jesus foi o momento da decisão.
Durante trinta anos, Jesus viveu como carpinteiro na cidade de Nazaré. Desde a infância, entretanto, tinha consciência da sua missão. Aos doze anos, já alertava José e Maria acerca da sua missão. Contudo, agora era tempo de agir e iniciar o seu ministério. Seu batismo foi o selo dessa...
Xuxa quer dar, Lucinho quer cheirar e Didi quer ser Jesus.
11-09-2012 19:23
Semana passada isso foi tudo que circulou nas redes sociais. A declaração de Xuxa que se fosse anônima transaria mais, a foto do Lucinho cheirando a Bíblia e a declaração falsa dos crentes dizendo que Didi quer ser Jesus. Quanto tempo perdido.
Diante desse desperdício de energia percebo nitidamente o poder de alienação das redes sociais. Sem fanatismo. A coisa ta feia. por conta disso tenho desconsiderado os feeds de muitos no facebook.
Quero e luto por mais relevância na net, por mais Deus e menos homens, por mais denúncia e anúncio e menos bobagens. Creio que o bom uso das redes pode sim trazer fruto e alcançar muita gente que pensa estar em comunidade mas na verdade estão sozinhos em seus computadores vivendo uma vida virtual. Não quero ficar alienado. Não quero me tornar uma ilha. Quero comunhão verdadeira, edificação verdadeira e encontros sinceros e reais....
Por que é tão difícil manter uma máscara?
11-09-2012 19:17
Através das análises que faço das pessoas, percebi que existem muitas pessoas que se escondem atrás de máscaras criadas por sua própria personalidade. No entanto, meu posicionamento aqui não é julgar o comportamento humano, nem levantar rumores concernentes à vida de alguém, mas explicar de uma forma clara e precisa, as dificuldades que tais pessoas têm quando decidem usar máscaras diante da presença do Senhor.
Deus nos conhece da forma como realmente somos. A partir do momento que resolvemos usar uma máscara diante das pessoas, estamos nos privando dos demais. Mas o que leva uma pessoa a fingir o que não é? Qual motivo as pessoas tem em disfarçar sua verdadeira personalidade? Muitos resolvem usar uma máscara com medo de se expor, de demonstrar fraqueza, de chorar ou de falar daquilo que sabe, criando assim, um muro que as impede de serem realmente felizes e satisfeitas consigo...
9 Sugestões para Estimular o Evangelismo
07-09-2012 16:00
1) Arrependa-se
Você precisa se arrepender da sua infidelidade no evangelismo, confessar a Deus a verdade sobre seu egoísmo, preguiça ou medo e se alegrar no Evangelho que lhe promete o perdão dos pecados.
2) Ore
Este é um ótimo lugar para começar. Ore para que Deus conceda oportunidades para conversar com incrédulos em seu trabalho. Ore para que Deus faça florescer as sementes do Evangelho que você plantou em sua família e em seus amigos. Lembre-se que não convertemos ninguém. Não temos este poder. Deus é quem converte. Então, precisamos nos achegar a Deus, em nossa fraqueza, pedindo que Ele glorifique seu nome e, em misericórdia, salve pecadores.
3) Planeje
Uma dica simples e prática. Lembre-se que o evangelismo não acontece por acidente. Faça um plano. Peça ajuda a um amigo e preste contas a ele. Pela causa do evangelho, sente-se com sua esposa, pense em sua...
Sete desculpas porque não evangelizamos
28-08-2012 18:19
Em sua palestra no Curso Fiel de Liderança, Mike Mckinley falou de sete razões porque não evangelizamos. Examine sua vida para ver se você usa uma (ou várias) dessas desculpas.
1) Um equívoco sobre a Soberania de Deus
Apesar de ser verdade que Deus é o autor da salvação e de que Ele não precisa de nós, isso não implica na ideia de que não precisamos evangelizar, pois Deus, em sua sabedoria, decretou tanto os fins (salvação de almas), como o meio que isso se daria (proclamação do Evangelho – evangelização – Rm 10:14).
2) Não tenho amigos incrédulos
“[...] a evangelização pessoal normalmente deve ser baseada na amizade . Normalmente você só terá o privilégio de escolher o assunto de conversação com o outro, depois que já tiver dado a si mesmo em amizade e estabelecido um relacionamento com ele, no qual ele sente que você o respeita, está interessado nele e o trata...
Teologia de “griffe”
21-08-2012 22:45
É noticia: “A cada dia no Brasil dezenove pessoas tornam-se milionárias”. Esta informação é um prato cheio para os falsos profetas da Teologia da Prosperidade.
Como todo milionário aprecia esbanjar sua capacidade de possuir “Coisas de Griffe”, claro, para preencher a vacuidade de sua alma que só pode ser completa com a inefável presença de Cristo Jesus, surge, então, como uma solução paliativa espiritual a “Teologia de Griffe”.
“Griffe” em francês se traduz por “Marca de Personalidade”.
Para ser um Líder desta nova Igreja de “Griffe” ninguém melhor do que um Pastor “Mauricinho” ou uma Bispa “Patricinha” que tem um auditório dentro do mesmo perfil.
Suas falsas doutrinas são muito bem conhecidas, sempre pregam a conquista dos bens desta terra, suas esperanças estão fundamentadas no reino deste mundo e sempre exigem de Deus o “melhor”. Este “melhor” não tem ressonância na vontade...
Depois que o namoro terminou
14-08-2012 17:52
Depois que o namoro terminou
A tendência do fim do namoro é ele nos lançar para um lugar chamado fossa.
Bem, mas nós sabemos que a fossa é um sentido figurado, na verdade a fossa pode ser seu quarto fechado e escuro, uma musica sertaneja bem baixinho, a fossa é a falta de vontade de levar a vida adiante.
Mas como sobreviver a um fim de namoro?
Essa briga está na mente, tudo depende de como você enxerga as coisas, se você for otimista você vai perceber que nessa vida até um fim de namoro te põe pra frente, e é possível sentir a sensação de voar mesmo estando em queda livre de precipício.
Outra coisa que você precisa saber é que com certeza aquele seu namorado (a) não se tratava nem de Adão nem de Eva, o que isso significa? Significa que só Eva (Adão) podia se trancar no quarto escuro (Colocar o CD do Catedral) e lamentar a vida inteira por Adão, afinal ele era o único homem...
Itens: 31 - 40 de 70